Fraternidade Umbandista Aldeia Caboclo Pena Branca - 2 anos de existência
AMOR - FÉ - JUSTIÇA - TRABALHO E DISCIPLINA
Uma longa viagem começa no primeiro passo.
Nessa longa jornada, trilhando a estrada da vida estaremos constantemente semeando e colhendo. A cada dia uma nova semente em nossas mãos, uma nova possibilidade....uma aposta, uma duvida. E foi assim. Ha dois anos atrás que escolhemos iniciar essa jornada em rumo ao encontro da nossa missão. Tinhamos a vontade, o entusiasmo, a união e a certeza do que queriamos. Seria simples:
Plantar o que gostariamos de colher. Será?
Na formação e educação de um filho, damos amor, carinho, educação e referências. Doamos de nós tudo que será preciso para garantir que aquele novo ser, trilhará pelo caminho certo com amor , fé, justica , trabalho e disciplina, valores indispensáveis na construção de qualquer indivíduo. E mesmo assim as vezes não conseguimos, e não podemos nos culpar por isso. O que importa é o amor e a fé.
Para ganhar o jogo não basta ser escalado. É preciso treinar, jogar, traçar as estratégias defender o seu time e atacar com determinação e competência para garantir a vitória.
Isso não seria diferente na vida espiritual. Talvez a resposta para a pergunta acima não esteja na qualidade da semente , muito menos no preparo do solo e sim na capacidade do lavrador de olhar por cada folha,por cada fruto de maneira especial. Serão muitas colheitas e nem sempre todas serão felizes, mas com certeza cada uma delas terá a felicidade de uma folha viçosa ou o desabrochar de uma flor que merece nosso amor e dedicação.
É preciso ter fé. É a fé que nos move. É a fé que justifica todas as incertezas e todas as dificuldades.
É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendida, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Não importam quantos passos se deu para trás e sim quantos passos poderemos dar para frente. O fascínio da vida é a possibilidade de recomeçar e a cada dia descobrir motivos para ser feliz e fazer a quem amamos felizes.
É com amor que agradeço a cada folha que pude ver surgir linda e viçosa no jardim da nossa Umbanda.
E o futuro? Depende de nós.
Pai Alex D'Oxalá.
© 2011 Todos os direitos reservados.